Lubrificante sintético multigraduado especialmente desenvolvido para veículos com motores diesel equipados com filtro de partículas. Ideal para veículos ligeiros.
Lubrificante Prio Top Synt 5W-30 C2 1L
Descrição
Óleo PREMIUM para os mais recentes motores com ou sem intervalos de mudança alargados. Especialmente desenvolvido para veículos do grupo PSA (Peugeot-Citröen) equipados com filtro de partículas. Excelente arranque a frio, baixo consumo de óleo e reduzidas emissões de gases.
Óleo sintético inovador para os veículos atuais. A conjugação de enúmeras características de valor num só produto, transformam o PRIO TOP SYNT 5W-30 C2 num óleo excecional. O PRIO TOP SYNT 5W-30 C2 oferece vantagens aos motores mais modernos com economia de combustível no que respeita a sua categoria de emissões. O PRIO TOP SYNT 5W-30 C2 mantém os turbocompressores limpos mantendo a pressão otimizada a longo prazo. O PRIO TOP SYNT 5W-30 C2 providencia uma proteção perfeita dos sistemas de tratamento de gases, tais como os filtros de partículas, CRT’s ou oxidação catalítica. A estabilidade térmica excecional e os baixos níveis de cinzas sulfatadas mantem os pistões limpos no que refere o combustível. O óleo PRIO TOP SYNT 5W-30 C2 de elevada performance e economia é um produto para utilização durante todo o ano. Os testes realizados comprovam que o PRIO TOP SYNT 5W-30 C2 reduz significativamente o consumo de combustível quando comparado com outros óleos de motor convencionais. O PRIO TOP SYNT 5W-30 C2 é aplicado em todos os veículos onde são especificados óleos de motor ACEA C2.
Aplicação
Veículos Ligeiros
O PRIO TOP SYNT 5W-30 C2 satisfaz todos os requisitos dos óleos de motor dos veículos equipados com sistemas de tratamento de gases. 0 PRIO TOP SYNT 5W-30 C2 é totalmente miscível com outros óleos de motor. Contudo, a mistura com outros óleos de motor deverá ser evitada para que não reduza ou elimine a performance do produto. Recomendamos que os intervalos de mudança indicados pelos fabricantes sejam rigorosamente respeitados para que seja garantida a melhor economia e tempo de serviço.
Vantagens / benefícios
• Muito baixos níveis em cinzas sulfatadas, fósforo e enxofre protegem e alargam o tempo de serviço de todos os sistemas de tratamento.
• Excelente proteção contra o desgaste em motores a Diesel ou gasolina extremamente desgastados.
• Utilização universal em motores a gasolina ou Diesel fabricados para trabalharem com este tipo de óleos de economia de combustível.
• Reduz a emissão de gases poluentes .
• Reduz a formação de depósitos nos motores e turbocompressores.
• Baixas perdas par evaporação, reduzido consumo de óleo.
• Reduzido consumo de combustível, em mais de 2,5% em comparação com óleos convencionais.
Especificações
◾ ACEA C2
◾ API SN/SM, CF
◾ PSA B71 2290 (PEUGEOTCITRÖEN)
◾ FIAT 9.55535-S1
◾ IVECO 18-1811 CLASSE SC1
Ficheiros de dados
🔗 Ficha de Especificações
🔗 Ficha de Segurança
🔗 Ficha de Técnica